quinta-feira, 3 de novembro de 2011

002/2011 - sms, uma crença, uma fé

Quando se começa um blog há sempre mais dúvidas que certezas.
Decisões sobre o template, a forma, o título, o sub título; enfim, dúvidas e incertezas tal como a indecisão sobre o destino dum remate (na imagem pormenor do jogo de iniciados entre o Sporting e o Corroios na Academia).
Por enquanto, vai ficar assim, com o verbo francês aller a significar uma homenagem ao listado verde e branco das nossas camisolas.
As camisolas listadas são inspiradas no equipamento de râguebi do Racing de Paris, foram introduzidas em Portugal por José Salazar Carreira em 1926, para o râguebi do Sporting, inicialmente, a partir do final do ano seguinte começariam a ser utilizadas por todas as modalidades.
Uma palavra final sobre duas palavras: crença e fé.
Sobre fé ver o excelente documentário de Edgar Pêra.
Sobre crença, ver o post de Dina, que mostra que é possível escrevermos coisas, aparentemente, simples, sem rodriguinhos e fintas inconsequentes, é possível escrevermos o que sentimos, o que nos vai na alma.

2 comentários:

  1. Pedro,
    Em 1º lugar, desculpar-me por somente agora "responder" à gentil mensagem aqui publicada. E por fazê-lo fora-de-jogo, respondendo aqui, e não lá.
    Qualquer blogue / espaço / zona que te tenha como autor será / é (sempre) sinónimo de qualidade. Essa qualidade emprestada ao Sporting é, e será sempre, fundamental. Principalmente quando a este nível ela é tão insuficiente.

    Ter-me-ás como infalível seguidor e consumidor de tudo o que aqui publiques, e sinto-me muito feliz enquanto teu amigo e enquanto Sportinguista por ver esta página erguida.

    Um abraço, Manuel.

    ResponderEliminar
  2. Spooooooooorting...Spooooooooorting!!
    La la la la la la
    La la la la la la
    Força Sporting Allez
    La la la la la la...

    Abraço.

    ResponderEliminar